Vitória bate o Itabuna, rebaixa o Dragão e volta às semifinais após cinco anos
A partida entre Itabuna e Vitória, neste domingo, terminou com um time classificado e outro rebaixado no Campeonato Baiano. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de PK e Alerrandro, e garantiu a vaga na semifinal. Do outro lado, a derrota no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, custou o rebaixamento do Dragrão ao fim da última rodada da primeira fase da competição.
O Vitória está de volta à semifinal do Campeonato Baiano depois de cinco anos. Desde 2018, quando foi vice-campeão, o Rubro-Negro não passava da primeira fase da competição estadual. Agora o Leão tem o Barcelona de Ilhéus no caminho até o título que conquistou pela última vez em 2017. As semifinais vão ser disputadas em dois jogos, e o primeiro deles terá mando de campo do Barça, no próximo sábado (9) ou domingo (10).
Depois de dois anos consecutivos na elite do Campeonato Baiano, o Itabuna está rebaixado para a Segunda Divisão estadual. O Dragão terminou a primeira fase na última posição, com seis pontos.
Mas antes de pensar na semifinal do Campeonato Baiano o Vitória tem um compromisso pela Copa do Nordeste. O Rubro-Negro entra em campo às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, quando recebe o Itabaiana, no Barradão, em encontro válido pela quarta rodada da competição regional.
Informações do ge / Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Ultimas notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos