Quarto suspeito assume participação na morte de Sara Mariano
Mais um suspeito de envolvimento na morte da pastora Sara Mariano assumiu participação no crime, em depoimento dado para a polícia nesta quinta-feira, 16. Trata-se de Victor Gabriel, um membro da igreja que teria se juntado ao bispo Zadoque e ao motorista Gideão Duarte para executar o crime.
As informação foi passada ao Portal A TARDE pelo advogado de Victor, Marcos Pavã. Durante entrevista, o advogado disse que inicialmente não sabia do envolvimento do seu cliente, pois ele negava. A confissão veio ao ser interrogado na 25ª DT/Dias D’Ávila.
"Até então eu não sabia da participação dele, porque ele tinha negado para mim também. A todo momento se dizia inocente. Ele só assumiu quando foi interrogado junto com Gideão e Zadoque. Victor tentou negar, mas os outros acusados não deixaram e o pressionaram a contar sobre sua participação. Até que ele não conseguiu mais omitir e assumiu envolvimento", disse o advogado.
Pavã detalhou ainda que Victor teria participado segurando os braços de Sara para que Zadoque deferisse golpes de facas.
"Ederlan teria prometido uma quantia de R$ 2 mil inicialmente para que os três o ajudassem no crime, além de um pagamento de mais R$ 15 mil após o ato. A participação de Victor no crime foi conter a vítima, que teria resistido aos ataques de Zadoque. Ele já estava no local do crime junto com o bispo no aguardo da chegada dela, que foi levada pelo motorista Gideão Duarte. A ideia era que Zadoque fizesse todo o ato sozinho, mas como ela resistiu entrou em luta corporal, o bispo chamou Victor para ajuda-lo. Meu cliente então, segurou os braços dela e o líder religioso a esfaqueou".
Questionado sobre a prisão de Victor, o advogado explicou que ele foi ouvido e liberado, e só poderá ser preso através de um mandado de prisão. Victor, se torna a 4ª pessoa suspeita de envolvimento no caso, como já tinha adiantado o Portal A TARDE de que mais duas pessoas poderiam estar envolvidas.
Informações do jornal A Tarde / Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ultimas notícias
Com a presença de Lula, comitiva do PT é vaiada durante cortejo do 2 de Julho em Salvador
02/07/2025 16:28UGT-BA leva pauta trabalhista e ambiental ao cortejo do 2 de Julho
02/07/2025 14:11Bahia celebra 202 anos de Independência com tradicional cortejo cívico; governador e presidente marcam presença nas comemorações
02/07/2025 13:002 de Julho mobiliza serviços públicos que garantem segurança e bem-estar do público durante a festa
02/07/2025 12:21Ivana Bastos ressalta protagonismo de Caetité e Recôncavo na Independência do Brasil na Bahia
02/07/2025 12:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos