Em uma declaração final por escrito, McLaughlin disse: “Sou uma pessoa amorosa e atenciosa” e se desculpou “pelo que fiz”.


O estado do Missouri executou Amber McLaughlin na noite desta terça-feira (3). É a primeira vez que um estado dos EUA executa uma pessoa transgênero. Ela foi condenada por matar uma ex-namorada em 2003.
McLaughlin morreu pouco antes das 19h, horário local, em uma prisão estadual em Bonne Terre, Missouri, após receber drogas injetáveis ??letais, relata o St Louis Post-Dispatch .
A mulher de 49 anos, condenada por assassinato em primeiro grau e estupro pelo assassinato de Beverly Guenther em 2003, apresentou um pedido de desculpas como declaração final.
Nenhum recurso legal foi lançado e o governador republicano Mike Parson recusou um pedido de clemência.
A petição de clemência citou a infância traumática e problemas de saúde mental de McLaughlin, que o júri nunca ouviu em seu julgamento.
A família de Beverly Guenther, de 45 anos, de Moscow Mills, que foi esfaqueada com uma faca em novembro de 2003 depois de deixar seu emprego em Earth City, compareceu à execução na terça-feira no Eastern Reception, Diagnostic and Correctional Center em Bonne Terre.
Não há nenhum caso conhecido de um preso abertamente transgênero executado nos EUA antes, de acordo com o anti-execução Death Penalty Information Center. Uma amiga na prisão diz que viu a personalidade de McLaughlin florescer durante sua transição de gênero.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução

Relacionadas
Trump envia navios de guerra para Venezuela por promessa de combate às drogas
20/08/2025 às 11:00
Por Redação
Trump anuncia que prepara reunião entre Zelensky e Putin para acordo de paz na Ucrânia
19/08/2025 às 08:00
Por Redação
Bolívia escolherá presidente em 2º turno entre dois candidatos de direita e encerra domínio da esquerda após 20 anos
18/08/2025 às 10:30
Por Redação
