
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Vitória e Botafogo empataram por 0 a 0 neste domingo, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas foram superiores no primeiro tempo, mas não aproveitaram as chances para estufar as redes. A igualdade prevaleceu em um segundo tempo mais picotado e menos intenso.
O Botafogo começou dando as cartas e teve a primeira grande chance do jogo, desperdiçada por Barboza. Os cariocas seguiram superiores, com maior número de finalizações, mas os erros nas tomadas de decisão também perduraram no Barradão.
Quando encaixou contra-ataques, o Vitória levou certo perigo a Léo Linck - a melhor chance foi de Renzo López, que optou pela cavadinha e mandou para fora. No apagar das luzes do primeiro tempo, em cobrança de escanteio de Santi Rodríguez, Barboza subiu nas costas de Arthur Cabral e cabeceou na trave de Thiago Couto.
Houve até algumas chances no início do segundo tempo, como uma finalização de Santi Rodríguez encaixada nas mãos de Thiago Couto. O Vitória teve sua melhor finalização com cabeceio de Neris.
Com o passar do tempo no relógio, no entanto, as finalizações deram espaço às faltas, que se multiplicaram no Barradão. O jogo ficou bastante picotado - ainda que com poucos cartões amarelos - e houve uma queda brusca de ritmo.
Com o empate, o Botafogo perdeu a chance de entrar no G-5 do Campeonato Brasileiro. O clube carioca se mantém em sexto, com 52 pontos. O Vitória se mantém na 16ª posição da tabela do Brasileirão, com 35 pontos - dois a mais que o Santos, primeiro clube na zona de rebaixamento.
Na volta da data FIfa, o Vitória terá pela frente o Bragantino, fora de casa. O Botafogo, por sua vez, vai receber o Sport.
Relacionadas
Com inscrições esgotadas, Corrida Colorida do Martagão teve mais de 4,7 mil participantes
09/11/2025 às 10:00
Por Redação
Bahia marca nos acréscimos e arranca empate com o Inter no Beira-Rio
09/11/2025 às 08:00
Por Redação
Com Hulk "quinhentão" e golaço, Atlético-MG atropela Bahia e se afasta do Z-4
06/11/2025 às 09:00
Por Redação



