Salvador BA GOV

Home

/

Notícias

/

Polícia

/

Um mês após quatro detentos fugirem de presídio na Bahia, apenas um deles foi recapturado

Um mês após quatro detentos fugirem de presídio na Bahia, apenas um deles foi recapturado

Por Redação

14/08/2025 às 09:00

Imagem de Um mês após quatro detentos fugirem de presídio na Bahia, apenas um deles foi recapturado

Um mês após quatro homens fugirem do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, apenas um deles foi recapturado. Joales Jesus de Souza, foi localizado no domingo (10), no bairro São Sebastião, na cidade de Rio Bananal, no Espírito Santo.

Após ser abordado, ele foi conduzido à delegacia regional de Linhares, onde segue à disposição da Justiça.

A ação envolveu equipes da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), da Bahia, e a 16ª Delegacia de Polícia e o 12º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança dos municípios de Rio Bananal, Sooretama e Linhares, cidades do do Espírito Santo.

Joales, que estava detido no conjunto penal por estupro, fugiu no dia 7 de julho, juntamente com outros três detentos, após cavarem um buraco na parede da cela, que dá acesso ao exterior da unidade.

Conforme dados divulgados no site da secretaria, o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas tem capacidade para 298 presos, mas custodia 627 detentos, mais de 300 pessoas além da capacidade.

De acordo com apuração da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, os outros três foragidos foram identificados como:

  • Felipe de Freitas Lima (preso por tráfico de drogas e homicídio);
  • Gilmar Rodrigues de Souza (preso por tráfico de drogas e homicídio);
  • Paulo Sérgio Gomes Cardoso (preso por homicídio).

Relembre abaixo outros casos de fuga em presídios na Bahia neste ano:

  • Em junho deste ano, três detentos fugiram do Conjunto Penal de Feira de Santana, no bairro Aviário. Os homens foram recapturados horas depois, na zona rural do município, após denúncia de moradores;
  • Em dezembro de 2024, 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, fugiram após um grupo de homens armados invadir o local e trocar tiros com os seguranças. Um deles morreu em confronto com policiais militares durante as buscas. Os outros ainda não foram encontrados até a última atualização desta reportagem. A ex-diretora da unidade, Joneuma Silva Neres é investigada por facilitar a fuga.
     

Informações do G1 / Foto: Reprodução/Redes Sociais

Salvador BA GOV
logo

Informação com imparcialidade

Siga

Política Bahia © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.