Home

/

Notícias

/

Polícia

/

Quatro integrantes de uma torcida organizada do Bahia são presos em operação policial em Salvador

Quatro integrantes de uma torcida organizada do Bahia são presos em operação policial em Salvador

Por Redação

31/10/2025 às 09:00

Imagem de Quatro integrantes de uma torcida organizada do Bahia são presos em operação policial em Salvador

Foto: Polícia Civil

Quatro integrantes da Torcida Organizada Bamor, ligada ao Esporte Clube Bahia, foram presas na manhã desta sexta-feira (31), durante a "Operação Fair Play" pelo grupo, voltada ao combate de crimes praticados por integrantes de torcidas organizadas em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, 20 equipes policiais ainda tentam cumprir outros quatro mandados de prisão e nove de busca e apreensão.

As investigações começaram após um roubo registrado nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador, em setembro deste ano. Na oportunidade, cerca de dez homens, em quatro veículos, interceptaram e roubaram o diretor da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Esporte Clube Cruzeiro.

De acordo com a polícia, o grupo é responsável por articular e executar ataques ligados a disputas entre torcidas. Os homens presos não tiveram os nomes revelados. Um deles já foi preso por posse ilegal de arma e assalto a veículos. Ele respondia pelos crimes em liberdade.

Os alvos são investigados pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo e associação criminosa, ocorridos durante confrontos entre torcidas rivais.

A TV Bahia entrou em contato com a Torcida Organizada Bamor, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

A Polícia Civil informou que a ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

 

Informações do G1

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.