
Home
/
Notícias
/
Política
/
“Mesmo sem ocupar cargo público há mais de 5 anos, o que limita bastante suas condições de fazer política, ACM Neto segue liderando”, diz Tiago Correia
“Mesmo sem ocupar cargo público há mais de 5 anos, o que limita bastante suas condições de fazer política, ACM Neto segue liderando”, diz Tiago Correia
Por Redação
22/09/2025 às 14:00

Foto: Divulgação
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Tiago Correia (PSDB), comentou nesta segunda-feira (22) os números da pesquisa Real Time Big Data sobre a disputa pelo governo da Bahia. No cenário sem o ex-ministro João Roma (PL), o vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador ACM Neto aparece com 43% das intenções de voto, contra 36% do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Para Tiago Correia, os dados reforçam a força de Neto, mesmo longe de cargos públicos, e evidenciam a dificuldade de Jerônimo em crescer, apesar da rotina intensa de viagens pelo interior.
“Mesmo sem ocupar cargo público há mais de 5 anos, o que limita bastante suas condições de fazer política, ACM Neto segue liderando. Já Jerônimo, mesmo fazendo campanha de domingo a domingo pelo interior, continua sete pontos atrás. Isso mostra que Neto tende a crescer ainda mais quando oficializar sua pré-candidatura e começar a percorrer o interior com a mesma intensidade”, disse o parlamentar.
No cenário principal, com todos os candidatos, ACM Neto tem 40%, Jerônimo aparece com 36%, João Roma soma 5%, Kleber Rosa (PSOL) 2% e João Carlos Aleluia (Novo) 1%. Votos nulos ou em branco somaram 10%, e indecisos ou que não responderam, 6%.
A pesquisa ouviu 1.200 eleitores por telefone entre os dias 18 e 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Relacionadas
EUA sancionam Viviane Barci, esposa do Ministro Alexandre de Moraes, por meio da Lei Magnitsky
22/09/2025 às 12:00
Por Redação
“O sentimento de mudança cristalizou na Bahia”, afirma Sandro Régis após nova pesquisa apontar liderança de ACM Neto
22/09/2025 às 11:30
Por Redação
