
Home
/
Notícias
/
Política
/
Marta Rodrigues rebate tese de chapa 'puro sangue' e diz que PT da Bahia 'não tem medo de Tarcísio de Freitas'
Marta Rodrigues rebate tese de chapa 'puro sangue' e diz que PT da Bahia 'não tem medo de Tarcísio de Freitas'
Por Redação
17/09/2025 às 15:00

Foto: Evilásio Júnior
A vereadora de Salvador Marta Rodrigues (PT) saiu em defesa da construção de alianças e rebateu a tese de uma chapa "puro sangue" do PT, levantada a partir de declarações de Rui Costa e Jaques Wagner. Em entrevista à CBN Salvador, a parlamentar lembrou que o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou, no último encontro nacional do partido, a importância da federação e dos aliados para a sustentação do governo.
"Aliado a gente só conquista e só faz campanha dialogando e construindo coletivamente. O presidente Lula foi muito nítido ao dizer que, para continuar governando, precisamos dos partidos que sempre estiveram conosco", destacou.
Marta reforçou a relevância do PSD, maior aliado do PT no estado, e elogiou a postura de Otto Alencar: "É um aliado que já está conosco há muito tempo e a postura do senador Otto tem sido muito coerente. Isso a gente precisa aplaudir". Para ela, excluir parceiros estratégicos, como a legenda do senador, que comanda hoje 115 prefeituras, seria um erro político.
A vereadora negou ainda que o nome do ministro da Casa Civil Rui Costa já tenha sido colocado em debate interno para o Senado ou mesmo para deputado federal. Segundo ela, o partido só deve iniciar as discussões neste sábado (21), com os encontros territoriais: "Até o sábado passado, o presidente ainda era Éden Valadares. Agora, com Tássio Brito empossado, o partido começa esse processo".
Sobre a eleição presidencial de 2026, Marta afirmou que Lula reafirmou pessoalmente sua candidatura à reeleição: "Ele disse: só se acontecer algo muito grave com a minha saúde. Senão, eu sou candidato. O nosso plano A é esse, e não existe plano B no momento".
Questionada sobre uma eventual ameaça da coalizão de centro-direita em torno do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a petista foi categórica: "O PT da Bahia não tem medo de Tarcísio de Freitas, nem de qualquer outro nome. Temos militância, temos história e sabemos dialogar. O partido está preparado para enfrentar 2026".
Informações do Blog do Vila

Relacionadas
Obras da Ponte Salvador–Ilha de Itaparica começam em junho de 2026 e terão conjunto de intervenções
17/09/2025 às 17:00
Por Redação
