
Home
/
Notícias
/
Polícia
/
Justiça decreta prisão preventiva de suspeita de gerenciar esquema de tráfico de drogas em Feira de Santana
Justiça decreta prisão preventiva de suspeita de gerenciar esquema de tráfico de drogas em Feira de Santana
Por Redação
13/08/2025 às 10:30

A Justiça decretou a prisão preventiva da suspeita de gerenciar um esquema de tráfico de drogas em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, nesta terça-feira (12). A mulher de 29 anos, que foi presa na última sexta-feira (8), permanecerá detida enquanto as investigações seguem em andamento.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Ernandes Júnior, a suspeita é companheira de Edmilson dos Santos, conhecido como “Motoboy”, apontado como chefe de uma facção criminosa.
“Edmilson é liderança (sic) da facção BDM em Feira de Santana e já foi preso diversas vezes, inclusive com passagem pelo presídio Federal de Serrinha”, informou o delegado.
Em 2023, Edmilson saiu da penitenciária para realizar trabalho externo e não retornou. Ele foi preso novamente em 2024.
Ainda de acordo com o delegado, a investigação teve início a partir da informação de que a companheira de “Motoboy” teria assumido a gerência do tráfico local, após a prisão de outro integrante da organização, identificado como Edenilton Pires dos Anjos, o “Nito”, no estado de São Paulo.
As equipes da Polícia Civil identificaram que a mulher era responsável pelo armazenamento, transporte e distribuição de drogas. Ela utilizava um veículo para realizar entregas, além de intermediar a comunicação entre o chefe e os demais membros do grupo criminoso.
Após localizar o imóvel usado para guardar entorpecentes, os investigadores constataram que ela se preparava para mudar o local de armazenamento, o que motivou a ação imediata.
Na ação, foram apreendidos:
- aproximadamente 600 munições de diversos calibres
- 1,1 kg de cocaína
- 912 gramas de pasta base
- 830 gramas de crack
- quase R$ 30 mil em espécie
- dois veículos
- celulares
- e uma balança
O material foi encaminhado para perícia e a suspeita permanece à disposição da Justiça. A polícia informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Informaçõess do G1 / Foto: TV Subaé

Relacionadas
Escola ao lado de delegacia em Salvador é roubada três vezes em 72h
20/08/2025 às 09:30
Por Redação
Polícia tenta desvendar assassinato de 3 mulheres em praia de Ilhéus
18/08/2025 às 15:00
Por Redação
