

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
A primeira-dama Janja Lula da Silva antecipou mais uma viagem oficial. Desta vez, ela foi a Nova York antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que participará da Assembleia Geral da ONU.
Janja chegou à cidade americana já na quarta-feira (17), segundo sua agenda oficial. São quatro dias antes de Lula, que só deve chegar aos Estados Unidos no domingo (21). Esse não é um caso isolado de agendamento descompassado que gera críticas, entre opositores e diplomatas.
O fato de Janja viajar antes de Lula exige ajustes de segurança e na organização das agendas, já que protocolos diferentes devem ser seguidos para recebê-la, com adaptações para o seu deslocamento separado do presidente.
Na tarde desta quinta-feira (18), Janja tem um compromisso no Yale Club’s Saybrook Room, em Nova York. De acordo com a agenda, ela participa de uma reunião de trabalho sobre transversalização da conexão de gênero-clima para a COP 30. Não há detalhes adicionais sobre o encontro, nem quem deve participar. Outros compromissos de Janja nos Estados Unidos ainda não foram publicados oficialmente.
Informações da Gazeta do Povo

Relacionadas
União acusa o governo Lula de chantagem e dá 24h para aliados deixarem cargos
18/09/2025 às 19:30
Por Redação
Dias Toffoli pede explicações à Câmara sobre a “PEC da Blindagem”
18/09/2025 às 18:30
Por Redação
Câmara de Vitória da Conquista realiza audiência pública sobre Hospital Universitário da UFBA
18/09/2025 às 12:00
Por Redação
