

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu não comparecer à abertura do julgamento sobre o suposto plano golpista que envolve seu nome e outros sete acusados. A sessão, marcada para terça-feira (2), será realizada na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília. Embora tenha manifestado inicialmente interesse em ir ao tribunal, Bolsonaro optou por acompanhar a audiência de sua residência, segundo comunicado de seus advogados.
A decisão de permanecer em casa foi confirmada mesmo após aliados terem relatado que Bolsonaro apresentava postura serena e calma em encontros realizados antes do início do processo. A expectativa era de que o ex-presidente pudesse acompanhar presencialmente, porém a avaliação médica foi determinante para a escolha de acompanhar o julgamento em casa.
Além de Jair Bolsonaro, outros sete réus estão incluídos nesta etapa inicial do julgamento, que apura envolvimento com suposta tentativa de golpe de Estado. As acusações fazem parte do inquérito conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. O ex-presidente permanece em prisão domiciliar em sua casa, na capital federal.
Informações da Gazeta do Povo

Relacionadas
Oposição pressiona por urgência da anistia diante do começo do julgamento de Bolsonaro
02/09/2025 às 13:00
Por Redação
Após denúncia, buracos na BR-324 são solucionados e vereador Anderson Ninho comemora
02/09/2025 às 12:00
Por Redação
Gonet chama de “panorama espantoso e tenebroso” denúncia contra Bolsonaro e aliados
02/09/2025 às 11:13
Por Redação
