Fabíola Mansur deixa PSB após 18 anos e define novo partido até sexta
Por Redação
31/03/2026 às 10:58

Foto: Sandra Travassos / Alba
Deputada estadual negocia filiação com PSD, PV e PDT após encerrar trajetória na sigla socialista
A deputada estadual Fabíola Mansur anunciou, nesta terça-feira (31), sua desfiliação do PSB, partido ao qual esteve filiada desde 2008 e pelo qual construiu toda a sua trajetória política.
Em carta enviada à direção estadual e nacional da legenda, a parlamentar afirmou que a saída ocorre após “reflexões sobre o cenário atual” e classificou a decisão como política, tomada com “maturidade e responsabilidade”.
Ao longo do texto, a parlamentar relembra sua atuação em defesa da democracia, da saúde e educação públicas, dos direitos das mulheres, dos direitos humanos e das pautas municipalistas.
Fabíola também destaca que teve papel importante no fortalecimento do PSB em Salvador e no interior, inclusive como integrante das executivas estadual e nacional da sigla.
“Encerrar esse ciclo não é simples. Levo comigo o respeito pelas lutas que travamos, pelos companheiros e companheiras de caminhada e pelas amizades construídas”, escreveu.
A deputada fez agradecimentos à direção nacional do partido, aos presidentes João Campos e Carlos Siqueira, e reservou um trecho especial para a deputada federal Lídice da Mata, presidente estadual do PSB.
“Faço um agradecimento especial à presidente estadual do partido, deputada federal Lídice da Mata, companheira de importantes lutas pela Bahia e pelo Brasil”, afirmou.
Apesar da saída, Fabíola deixou claro que continuará alinhada ao grupo político do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, ambos do PT.
“Sigo minha trajetória política com os mesmos ideais, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin, do governador Jerônimo Rodrigues, dos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, e do ministro Rui Costa”, escreveu.
O Blog do Vila apurou Fabíola já conversa com outras legendas e deve definir seu novo destino partidário até sexta-feira (3). Hoje, as negociações mais avançadas ocorrem com PSD, PV e PDT, nessa ordem.
A movimentação da deputada ocorre em meio à janela partidária e pode provocar novos rearranjos dentro da base governista, especialmente entre partidos que buscam reforçar suas chapas proporcionais para 2026.
Fonte: Blog do Vila
Relacionadas
Jerônimo reúne Otto e Geddel, mas aliados negam avanço sobre vice e descartam ida de Ivana ao MDB
31/03/2026 às 09:32
Por Redação
Zé Cocá diz que Rui 'perdeu a chance de ficar calado' e acusa PT de arrogância após 20 anos no poder
31/03/2026 às 06:44
Por Redação
Zé Ronaldo evita rebater governistas e diz que críticas 'soam como elogios'
31/03/2026 às 06:38
Por Redação



