São francisco do conde

Home

/

Notícias

/

Polícia

/

Carro blindado que pode ter sido usado pelo deputado Binho Galinha durante fuga é apreendido em Feira de Santana

Carro blindado que pode ter sido usado pelo deputado Binho Galinha durante fuga é apreendido em Feira de Santana

Por Redação

02/10/2025 às 09:00

Imagem de Carro blindado que pode ter sido usado pelo deputado Binho Galinha durante fuga é apreendido em Feira de Santana

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um carro blindado que pode ter sido usado pelo deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, mais conhecido como Binho Galinha (PRD), durante fuga, foi apreendido, nesta quarta-feira (1º), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.

O parlamentar é suspeito de comandar uma milícia responsável por lavagem de dinheiro há mais de uma década. Ele é considerado foragido, desde as primeiras horas do dia, quando a esposa e o filho foram presos, com outras sete pessoas.

Segundo informações passadas pela Polícia Federal (PF) à TV Bahia, o veículo encontrado em Feira de Santana foi abandonado em uma área de mata, com a chave escondida em um dos pneus, o que leva a crer que alguém iria buscá-lo.

Além de ser blindado, o automóvel tem giroflex e comunicação com internet por satélite. Ele foi encaminhado para o pátio da PF, no bairro do Comércio, em Salvador, onde as buscas pelo deputado estadual são coordenadas.

Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia detalhes sobre o paradeiro de Binho Galinha. Pela tarde, o advogado da família chegou a informar que o parlamentar se entregaria, porém não aconteceu. O deputado e a família negam as acusações.

Salvador VLT

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.