Home

/

Notícias

/

Política

/

Capitão Alden: ‘O Partido das Trevas está lutando contra o porte de arma para profissionais da Segurança Privada’

Capitão Alden: ‘O Partido das Trevas está lutando contra o porte de arma para profissionais da Segurança Privada’

Por Redação

19/11/2025 às 10:30

Imagem de Capitão Alden: ‘O Partido das Trevas está lutando contra o porte de arma para profissionais da Segurança Privada’

Foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) criticou, nesta terça-feira (18), a bancada do PT na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados após a aprovação do requerimento que retirou de pauta o Projeto de Lei nº 2.480/2025, do qual é relator. A proposta reconhece nacionalmente a profissão de vigilante e agente de segurança privada como atividade de risco, permitindo acesso a produtos e equipamentos destinados à própria segurança, incluindo o porte de arma de fogo.

Alden, que defende a aprovação do texto, afirmou que a medida é urgente para a categoria e reagiu à decisão dos petistas de adiar a análise da matéria. “O Partido das Trevas, vulgo PT, está lutando contra o porte de arma para profissionais da Segurança Privada. O nosso relatório do PL nº 2480/2025 representa um avanço importante para a valorização e proteção dos profissionais da Segurança Privada”, defendeu.

“A proposta autoriza o porte de arma de fogo para vigilantes e demais agentes do setor, seguindo critérios técnicos e psicológicos rigorosos. O PT, de forma descarada, conseguiu protelar a votação para a próxima semana. Vamos com tudo aprovar o texto na semana seguinte”, acrescentou Alden.

A reunião da comissão acabou marcada pelo embate entre parlamentares, já que o requerimento aprovado retirou temporariamente a proposta de tramitação. O relatório de Alden deve voltar à pauta na próxima semana.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.