Home
/
Notícias
/
Política
/
Após superlotação em título de cidadão, Ivan Cordeiro cobra Centro de Convenções para Conquista
Após superlotação em título de cidadão, Ivan Cordeiro cobra Centro de Convenções para Conquista
Por Redação
14/11/2025 às 20:30

O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, vereador Ivan Cordeiro, voltou a defender a necessidade urgente de um novo Centro de Convenções para o município após a realização da tradicional solenidade de entrega do Título de Cidadão Conquistense, concedido neste ano a 58 personalidades, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, na noite desta quinta-feira (14).
Segundo ele, a atividade, que atraiu um público expressivo, demonstrou tanto a força cultural e econômica da cidade quanto a limitação da atual estrutura para comportar iniciativas desse porte. Na visão do parlamentar, o episódio evidenciou uma realidade já conhecida por produtores, artistas, empresários e instituições.
“Vitória da Conquista cresceu, diversificou sua agenda cultural e consolidou-se como polo de influência para mais de 2 milhões de pessoas no entorno, mas segue sem um equipamento moderno que esteja à altura dessa vocação. O Centro de Cultura é um símbolo importante para nós, acolhedor e afetivo, mas não comporta mais o tamanho dos eventos, congressos, feiras e encontros que Conquista pode — e merece — sediar”, afirmou Ivan Cordeiro.
Ele destaca que a superlotação e a limitação operacional do espaço revelam um gargalo que impede o município de ampliar sua projeção regional. Ivan Cordeiro reforça que a infraestrutura adequada não é um luxo, mas uma necessidade estratégica para impulsionar setores como turismo, negócios, educação e economia criativa. “Temos público, temos demanda e temos potencial. Falta o essencial: um Centro de Convenções moderno, estruturado e condizente com a grandeza da nossa cidade”, argumentou.
Ivan Cordeiro cobrou que o Governo do Estado da Bahia trate o tema como prioridade. Para ele, a implantação de um novo equipamento é fundamental para destravar oportunidades de desenvolvimento e colocar Vitória da Conquista em definitivo no circuito dos grandes eventos da Bahia e do Nordeste. “Vitória da Conquista não pode esperar mais”, concluiu.
Relacionadas
Alberto Braga destaca importância da cultura do seguro em sessão especial da Câmara de Salvador
14/11/2025 às 11:00
Por Redação
Moraes autoriza visitas de Tarcísio, Derrite e Castro a Bolsonaro
14/11/2025 às 09:30
Por Redação



