Após queda, Moraes autoriza Bolsonaro a realizar exames médicos em Brasília
Por Redação
07/01/2026 às 10:31

Foto: Rosinei Coutinho/STF | Reprodução/Redes Sociais
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro realize exames médicos nesta quarta-feira (7) no hospital DF Star, em Brasília. A decisão foi tomada após Bolsonaro sofrer uma queda e bater a cabeça na terça-feira (6). As informações são da Folha de S. Paulo.
A autorização prevê a realização de tomografia computadorizada, ressonância magnética e eletroencefalograma. O deslocamento será feito de forma reservada pela Polícia Federal (PF), com acesso ao hospital pelas garagens. A corporação também ficará responsável por articular previamente os procedimentos com a direção da unidade e garantir vigilância integral durante os exames e no retorno à custódia.
Segundo a PF, Bolsonaro recebeu atendimento inicial após relatar a queda, sendo constatados apenas ferimentos leves, sem indicação imediata de internação. A corporação ressaltou que qualquer encaminhamento hospitalar depende de autorização do STF.
A defesa do ex-presidente alegou risco imediato à saúde, em razão do impacto na cabeça e do histórico clínico recente. Um relatório médico apontou que Bolsonaro estava consciente, sem déficits neurológicos, apresentando apenas lesões superficiais, com hipóteses diagnósticas ainda em investigação.
Na decisão, Moraes destacou que não houve piora do quadro clínico e que a evolução é considerada favorável, especialmente após as cirurgias recentes às quais o ex-presidente foi submetido.
Fonte: Metro1
Relacionadas
Vorcaro recua e desiste de delação premiada em meio a estratégia da defesa
17/03/2026 às 09:20
Por Redação
Mendonça proíbe CPMI do INSS de acessar dados pessoais de Daniel Vorcaro
17/03/2026 às 06:48
Por Redação
Toffoli se declara suspeito para julgar prisão do banqueiro Daniel Vorcaro
12/03/2026 às 08:24
Por Redação



