Home

/

Notícias

/

Polícia

/

Após morte de capitão na Contorno, SSP deflagra operação Lafayete para combater crimes na Gamboa

Após morte de capitão na Contorno, SSP deflagra operação Lafayete para combater crimes na Gamboa

Por Redação

21/01/2026 às 07:32

Imagem de Após morte de capitão na Contorno, SSP deflagra operação Lafayete para combater crimes na Gamboa

Foto: Alberto Maraux / SSP

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) desencadeou a Operação Lafayete nesta sexta-feira (23), com o objetivo de intensificar o combate a crimes na região da Gamboa, em Salvador, após a morte do capitão da Polícia Militar Osniésio Pereira Salomão, que foi assassinado na Avenida Contorno (Lafayete Coutinho) durante atividades operacionais. O crime mobilizou as autoridades e aumentou a pressão por respostas imediatas dos órgãos de segurança.

A operação conta com o emprego de efetivo reforçado de policiais civis e militares, unidades especializadas e ações integradas de investigação, patrulhamento e fiscalização de pontos críticos na comunidade. De acordo com a SSP, a iniciativa busca desarticular grupos criminosos que atuam naquela localidade e reduzir ocorrências de roubos, homicídios e outras infrações que afetam a segurança dos moradores e quem circula pela região.

Além do reforço no policiamento ostensivo, a Operação Lafayete envolve também investigações mais aprofundadas sobre a morte do capitão Salomão. A SSP informou que mandados de prisão e de busca e apreensão podem ser cumpridos conforme as apurações avançam, com o intuito de responsabilizar os envolvidos pelo crime e por outras atividades ilícitas.

Autoridades policiais destacaram que a ação é uma resposta imediata ao atentado contra um oficial da corporação, mas também faz parte de um esforço contínuo para fortalecer a presença do Estado em áreas com alto índice de violência, oferecendo apoio à população local e coibindo a ação de criminosos.

A operação está em andamento e a SSP promete manter a sociedade informada sobre os desdobramentos e resultados das ações policiais na região.


Fonte: Bahia Notícias

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.