
Home
/
Notícias
/
Política
/
Alan Sanches relata denúncia de atraso no pagamento de salários a médicos da rede estadual: “é por isso que a fila da regulação não funciona”
Alan Sanches relata denúncia de atraso no pagamento de salários a médicos da rede estadual: “é por isso que a fila da regulação não funciona”
Por Redação
04/09/2025 às 15:00

Foto: Divulgação/AL-BA
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição, levou ao plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) o desabafo de uma médica do Hospital da Mulher, que relatou atraso de três meses no pagamento de salários. A unidade é administrada pela rede estadual de saúde, sob responsabilidade do governo da Bahia.
“Hoje de manhã saindo de casa eu recebi uma mensagem de uma amiga médica e ela dizia assim: amigo, o que está acontecendo com a saúde do governo do Estado? Eu trabalho no Hospital da mulher e não recebo desde junho’”, iniciou o parlamentar, que é médico de formação.
“A gente sempre se pergunta por que a fila da regulação da saúde não funciona. Não funciona porque nem o dever de casa o governo do Estado vem fazendo. E aí, vem vossas excelências querer defender o calote que o governo do Estado vem dando”, emendou Sanches na sessão da última terça (2), ao contrapor a defesa que os deputados governistas fazem da gestão estadual.
O vice-líder da oposição questionou ainda o motivo de o Estado estar em dificuldade para honrar com o pagamento dos salários, uma vez que já foram aprovados R$ 23 bilhões em empréstimos em apenas dois anos e oito meses.
“Não é possível se construir uma saúde quando você não paga o salário da pessoa. Paga, pelo amor de Deus, a quem você deve, governador. É o salário dos médicos da Bahia. A gente vê o governo falando com tanta pompa nas propagandas, mas não faz o básico, que é pagar salário”, exclamou Alan Sanches.
“É por isso que cada vez mais a gente vê essa fila da morte piorando e piorando. Isso é inadmissível. Quem cuida da saúde e da vida das pessoas merece toda a consideração e gratidão”, ressaltou, ao publicar a cobrança também em suas redes sociais.

Relacionadas
Prefeitura lança Viver Salvador na Rua Chile e anuncia programação do Festival da Primavera nesta sexta (5)
04/09/2025 às 18:00
Por Redação
Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas e pede avanço na pauta
04/09/2025 às 14:30
Por Redação
