Salvador VLT

Home

/

Notícias

/

Polícia

/

Advogado é investigado por usar decisão judicial falsa para tentar soltar chefe de facção em Salvador

Advogado é investigado por usar decisão judicial falsa para tentar soltar chefe de facção em Salvador

Por Redação

12/09/2025 às 07:30

Atualizado em 12/09/2025 às 07:36

Imagem de Advogado é investigado por usar decisão judicial falsa para tentar soltar chefe de facção em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um advogado foi alvo de um mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (11), suspeito de usar uma decisão judicial falsificada para garantir a soltura de um cliente. O homem que seria beneficiado com o alvará é apontado como chefe de uma organização criminosa em Salvador.

Conforme apurado pela TV Bahia, o advogado é Antonio Jorge Santos Junior. A Justiça também determinou a suspensão do exercício profissional dele.

Procurada pelo g1, a assessoria de comunicação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) informou que não recebeu a decisão até a publicação desta reportagem.

Segundo a polícia, a sentença falsa simulava um documento oficial do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mas, de acordo com a delegada Lara Candice, titular da Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração pública (Dececap), em 22 de julho, a Secretaria do Juízo certificou a inexistência da decisão no âmbito do STJ.

Diante disso, o caso foi levado à Justiça que expediu os mandados de busca e apreensão em endereços vinculados ao advogado. Três notebooks, duas máquinas de cartão, dois pen drive e documentos foram apreendidos no imóvel onde funciona o escritório do investigado.

O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para entender se Averaldinho chegou a ser solto após a tentativa do advogado e qual a situação do suspeito atualmente, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.

 

Informações do G1

ALBA
logo

Informação com imparcialidade

Siga

Política Bahia © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.