21 de Agosto de 2019

Maior obra de Salvador vai ser desenvolvida no subúrbio, diz Bruno Reis

Foto: Rodrigo Tardio

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas e vice prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse em entrevista ao apresentador André Spinola, no programa Baiana no Ar da Baiana FM (89,3), que a maior obra de Salvador vai ser realizada no subúrbio ferroviário. Pelo menos 200 milhões de reais devem ser investidos em reformas de casas. 

Além disso, o recém lançado Mané Dendê investe mais de 500 milhões de reais. Bruno ressaltou a importância do programa Morar Melhor e a obra da comunidade Guerreira Zefferina, ex Cidade de Plástico.

Centro de Convenções

O Centro de Convenções será entregue até o final do ano. Vamos reposicionar Salvador no segmento do turismo de eventos e negócios, voltando a atrair grandes congressos e feiras para a nossa capital”, afirmou Bruno Reis. Ele reuniu os deputados estaduais da bancada de oposição no canteiro do novo Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio, na manhã desta quarta-feira (22). 

De acordo com Bruno Reis, a inexistência de um Centro de Convenções gerou perdas estimadas de até R$ 2 bilhões para Salvador, desde o desabamento parcial do antigo equipamento, que ficou inutilizado. “A capital baiana vai voltar a ser um importante polo de atração de eventos nacionais e internacionais, gerando mais emprego e renda para a nossa população”, assinalou. Além dos deputados, a atividade contou com a participação do secretário de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco.

Na semana passada, o vice-prefeito Bruno Reis realizou uma visita assistida ao canteiro do novo Centro de Convenções, com mais de 20 vereadores de Salvador. Os legisladores municipais vistoriaram as obras e conheceram os detalhes do projeto do equipamento, que está sendo construindo no terreno em que funcionava o antigo Aeroclube. A iniciativa é fruto de um investimento de mais de R$ 120 milhões.

Governo Bolsonaro

Bruno destacou ainda os quase 5 meses do governo Jair Bolsonaro e diz torcer para que o presidente desenvolva uma boa gestão. Bruno disse ainda discordar de alguns pontos da Reforma da Previdência.

Eleições 2020

Quanto a possibilidade de ser candidato a prefeito de Salvador, com o apoio do atual prefeito ACM Neto, o secretário disse ainda ser cedo para uma definição e que no momento certo espera estar preparado, caso seja a vontade do grupo, a escolha do nome, finalizou.

 

 

Whatsapp

Galeria

Imagens de 'close' inédito da Grande Mancha Vermelha de Júpiter
FOTOS HISTÓRICAS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NUNCA VIU
Apresentações e treinos no Vitória
Ver todas as galerias

Artigos