07 de Setembro de 2024

Direção da Agência Brasil e acusada por funcionários de censurar notícia sobre suspeita de fraude milionária em megalicitação do Governo Lula

Funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) acusam a direção da Agência Brasil de censurar uma notícia sobre suspeita de fraude em licitação do Governo Lula. O incidente ocorreu na quarta-feira (10), quando o Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu uma megalicitação de R$ 197 milhões da Secom do Governo Lula, à qual a EBC é subordinada.

A informação foi divulgada pelos principais portais de notícias do Brasil, exceto pela Agência Brasil, que fornece conteúdo textual e imagético para centenas de veículos de comunicação.

Repórteres da EBC questionaram internamente a ausência da cobertura sobre o tema. De acordo com relatos ao jornal O Globo, eles foram informados de que a Agência Brasil optou por não abordar o assunto.

Entretanto, a Secom do Governo Lula não deixou de se manifestar sobre a decisão do TCU. Em nota, o órgão afirmou ontem que aguarda notificação para tomar “providências cabíveis”.

A Agência Brasil pertence à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), mas não é um órgão de assessoria do Governo Lula.

A EBC é uma agência pública de notícias, que diz buscar “honestidade, precisão e clareza das informações que transmite”.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos