07 de Setembro de 2024

Prêmio ClienteSA: Embasa é premiada e se destaca como uma das principais empresas do ano na edição 2024

Nos últimos anos, a Embasa tem investido, continuamente, na melhoria do relacionamento com seus clientes. Um dos resultados desses esforços chega agora com os reconhecimentos recebidos no Prêmio ClienteSA, edição 2024. A premiação tem o objetivo de reconhecer as melhores práticas das empresas brasileiras em seu relacionamento com clientes e consumidores. A Embasa foi a única do setor de saneamento a ser premiada nesta edição que contou com participantes como Seara, MRV, Friboi, Azul, Alelo, Ifood, Bradesco, Sky e Allianz.

Na cerimônia realizada ontem (2/07), em São Paulo, a Embasa recebeu o troféu ouro na categoria Líder de estratégia direcionada ao Cidadão/Sociedade, com o Projeto "Transformação do Relacionamento: O cidadão como prioridade máxima". Com esse case, a empresa venceu ainda o segmento Contribuição Social, em que concorreram também projetos da categoria Líder em responsabilidade social.

O projeto campeão relata uma mudança na estratégia de relacionamento com os clientes, em que as suas necessidades e comportamentos se tornaram os balizadores da reestruturação dos processos internos. Além disso, destaca-se o investimento em tecnologias para ampliar o acesso, a eficiência e a segurança do processo de atendimento aos clientes.

A companhia recebeu também o troféu bronze com o Projeto "Sou Mais Comercial: Todos juntos e na mesma direção", na categoria Líder em Campanha Motivacional. A iniciativa tem como objetivo integrar todos os colaboradores da área de Relacionamento com Clientes, com o foco na padronização, eficiência dos processos comerciais e valorização das pessoas, por meio de ações como capacitações, fóruns e seminários que promovem o compartilhamento de boas práticas e a motivação das equipes.

Para coroar a noite, a Embasa ficou ainda em segundo lugar na categoria Empresa do ano, em que se considera a soma das pontuações dos três melhores cases inscritos por cada companhia na premiação.

“Esses prêmios simbolizam o esforço da área comercial da Embasa em investir em novas tecnologias e na melhoria de processos para atender cada vez melhor nossos clientes. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento que reflete a qualidade técnica dos nossos profissionais desde a área do suporte, comercial e operação, todos juntos e comprometidos a evoluir cada vez mais”, afirmou a Diretora Financeira e Comercial da Embasa, Marcela Lima, que representou a diretoria da Embasa no evento.

“Somos uma das maiores empresas do Norte-Nordeste e estamos empenhados em melhorar nossa eficiência em diversos processos. Como empresa pública, concorremos e tivemos bons resultados diante de empresas privadas de grande porte de vários setores. Receber esse tipo de reconhecimento é um estímulo e demostra que estamos no caminho certo”, avalia o presidente da Embasa, Leonardo Góes.

Disputa internacional | O Prêmio ClienteSA representa a versão brasileira do Prêmio ALOIC LATAM, premiação que reconhece as melhores práticas das empresas em seu relacionamento com clientes, na América Latina, realizado e organizado pela Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes (ALOIC).
Com a conquista do troféu ouro, a Embasa se qualificou para a disputa do Prêmio ALOIC LATAM de 2025, passando a concorrer com empresas dos países que fazem parte da ALOIC e que possuem suas premiações locais. A premiação acontecerá em Cartagena, em Colômbia.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos