07 de Setembro de 2024

Alan Sanches critica instalação de grades no 2 de Julho: “espremeu todo mundo”

A infraestrutura montada para a participação do presidente Lula (PT) no desfile do 2 de Julho desta terça-feira, com a instalação de grades na região da Soledade, prejudicou a mobilidade do percurso e “espremeu” a população em uma faixa mais estreita da via. 

Presente no cortejo, o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), criticou o formato adotado neste ano. 

“Lula será sempre bem-vindo à Bahia, mas o planejamento para o mínimo conforto da população não foi feito e acabou prejudicando e até machucando crianças como presenciei”.

Segundo Sanches, o reforço no policiamento ostensivo dedicado à operação presidencial também congestionou acessos desde o início da cerimônia. 

“Me chamou muito a atenção a quantidade de policiais de alta patente já no cercado colocado no carro do caboclo, o que inclusive dificultou e muito a entrada de autoridades. No caminho, a colocação de grades para isolar o presidente Lula na saída do circuito espremeu todo mundo que queria fazer o trajeto até o Pelourinho”, afirmou. 

“O 2 de julho é dia de reverenciar os heróis da independência, fortalecer a importância do povo baiano corajoso, guerreiro e trabalhador. É uma festa do povo e, por isso mesmo, o povo deve ser bem tratado”, emendou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos