30 de Abril de 2024

Randerson Leal propõe implantação de filômetros nas UPAs para melhorar atendimento

O vereador Randerson Leal (Podemos) está liderando uma iniciativa para melhorar o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital baiana. O Projeto de Indicação 40/2024 propõe a implantação de filômetros, um sistema que fornecerá informações em tempo real sobre a quantidade de pacientes aguardando atendimento em cada UPA. 

 As UPAs desempenham um papel crucial na rede de saúde, atendendo uma ampla gama de urgências e emergências 24 horas por dia, sete dias por semana. No entanto, a falta de informações em tempo real sobre a demanda de pacientes pode dificultar a organização e a eficiência dos serviços prestados. 

 O sistema de filômetros proposto pelo vereador Leal visa fornecer à população, autoridades de saúde e aos profissionais das UPAs dados precisos sobre o volume de pacientes em espera, permitindo uma melhor alocação de recursos e uma resposta mais ágil às necessidades emergentes. "É fundamental garantir que as UPAs estejam equipadas para lidar com o volume de pacientes de forma eficiente e segura", afirma o vereador Randerson Leal. "Com o sistema de filômetros, podemos otimizar os serviços de saúde, proporcionando atendimento mais rápido e salvando vidas."

Com a instalação dos filômetros nas 11
UPAs da capital baiana, os pacientes e suas famílias poderão ter uma visão clara da situação de cada unidade, facilitando a tomada de decisões e reduzindo o tempo de espera. 

 “O Projeto de Indicação 40/2024 representa um passo importante na busca pela melhoria contínua dos serviços de saúde em Salvador, destacando meu compromisso com o bem-estar e a segurança da população”, pontua o vereador Randerson Leal.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos