29 de Abril de 2024

Leandro de Jesus cobra Jerônimo pela entrega de ônibus parados após criança morrer ao cair de transporte público em Ipirá

Após uma criança de cinco anos morrer ao cair de um transporte escolar em Ipirá, município 210 km distante de Salvador, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), que já havia denunciado que ônibus escolares enviados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Bahia estão parados em um terreno de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural (CAR), localizado no pátio da antiga Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no bairro de Itapuã, afirmou que a tragédia poderia ser evitada se a cidade recebesse um dos veículos. 

Em visita ao município na última quarta-feira (10), conforme vídeo nas redes sociais, o deputado conferiu o estado do carro, onde denunciou que o veículo estava com diversos pontos de ferrugem, com bancos sem cinto de segurança, bem como com tempo de uso de mais de 30 anos, o que não é permitido . De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), a vida útil de um veículo de transporte escolar é de 20 anos. 

"A pergunta que fica, mais uma vez, para o governador Jerônimo Rodrigues é: por qual motivo não entregou os ônibus? A vida desta criança poderia ter sido poupada caso o veículo fosse entregue. Essa é a realidade de Ipirá e de diversos municípios da Bahia. É precário o transporte escolar. Os carros têm mais de 30 anos, sem nenhuma condição de uso, quanto mais para transporte de crianças", disse o deputado. 

Há duas semanas, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) foi acionado, através de uma notícia de fato encaminhada pelo deputado Leandro de Jesus, para averiguar o estado de diversos equipamentos que estão parados no pátio em Salvador. O parlamentar acrescenta que foi convidado pelo órgão, inclusive, para levar mais informações sobre o fato.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos