30 de Abril de 2024

Serviço do ferry-boat recebe obras para novo flutuante de atracação

A Internacional Travessias Salvador informa que o serviço de transporte pelo ferry-boat vai receber obras para instalação de um novo flutuante de atracação na gaveta C do terminal de São Joaquim. Segundo a empresa, o objetivo é a melhoria do serviço, promovendo maior segurança e conforto para o usuário do sistema. A obra é de responsabilidade da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura da Bahia) e será executada pela Saga Estaleiro Construções e Reparos Navais Ltda.

A previsão é de os trabalhos serem realizados em cinco dias, entre 16 e 20 de abril. Durante esse período, por determinação da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações), as travessias vão ocorrer a cada duas horas, nos horários de 5h, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h, 19h, 21h e 23h30, em ambos os terminais. A resolução prevê que poderá haver saída extra se for necessário.

Também por determinação da agência reguladora, estará suspenso, durante a realização da obra, o embarque de veículos pesados, de grande porte, como ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus. No entanto, não haverá restrição para veículos transportando alimentos perecíveis e pacientes em tratamento de saúde. 

Embarcações
O novo flutuante vai atender às embarcações Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Anna Nery e Ivete Sangalo. Enquanto não fica pronto, o público será atendido com três barcos convencionais, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia e Pinheiro, que utilizam as gavetas A e B. 

As passagens do serviço de Hora Marcada que já foram vendidas para os dias de execução da obra, e que coincidirem com os horários não disponíveis, poderão ser reagendadas ou canceladas, a critério do usuário, sem nenhum custo adicional.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos