18 de Maio de 2024

SindilimpBA segue diálogo com a SEC sobre denúncias de atraso de salários por empresas terceirizadas

Os atrasos salariais e benefícios de trabalhadores e trabalhadoras terceirizados de escolas estaduais foram mais uma vez tratados em reunião da Secretaria Estadual de Educação (SEC) com a direção do SindilimpBA, que tem representado esses terceirizados. Nesta quarta-feira (10), o encontro teve avanço. A SEC se responsabilizou em acompanhar os serviços das empresas CSH Serviços e a Confiança, que substituíram outras duas e o número de reclamações tem aumentado. 

“Até segunda-feira estão fazendo acompanhamento nas escolas para resolver os problemas. Agora precisamos nos manter nas escolas para sanar os impasses. Precisam dos extratos da empresa para confirmar se estão mesmo pagando em dia. O que com certeza não acontece. O SindilimpBA está acompanhando esta mudança desde as empresas Creta e Brasp. A direção tem buscado conversa com o trabalhador e o patrão para garantir os direitos e assegurar cumprimentos das leis trabalhistas”, salienta a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello.

Segundo a coordenadora, a educação acaba sendo afetada quando funcionários dos seus quadros não estão satisfeitos devido à falta de pagamento e/ou benefícios. Os funcionários terceirizados da SEC reclamam da instabilidade e querem solução. “Vamos acompanhar de perto para poder resolver esta situação!”, aponta Ana ao lado da nova secretária de Educação Rowena Brito e da diretora-geral Luciana, ambas participaram da reunião.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos