02 de Maio de 2024

Leandro de Jesus apresenta moção de aplauso a Elon Musk e repudia Alexandre de Moraes

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma moção de aplausos ao empresário Elon Musk, proprietário da plataforma X (antigo Twitter), em defesa da liberdade de expressão, diante das decisões judiciais brasileiras. Paralelo a isso, o parlamentar também apresentou uma moção de repúdio à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a abertura de uma investigação contra Musk.

"O que Musk fez foi tão somente expor suas opiniões sobre as recentes decisões do ministro Alexandre de Moraes, especialmente aquelas que dizem respeito à remoção de conteúdo da internet, algo que é evidentemente normal em um Estado Democrático de Direito, no qual os atos do Poder Público devem passar pelo crivo dos cidadãos", disse o deputado na justificativa na moção. 

No último sábado (6), Elon Musk anunciou que estava removendo todas as restrições das contas na X (antigo Twitter), determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, por violarem a lei brasileira. 

"Vale lembrar que um dos princípios basilares da Constituição Federal de 1988 é justamente a liberdade de expressão, consubstanciada na livre manifestação do pensamento, bem como na ideia de pluralismo político. Assim, conforme o entendimento consolidado da jurisprudência pátria, o direito de se expressar - e suas exteriorizações (informação e de imprensa) - ostenta uma posição preferencial dentro do arquétipo constitucional das liberdades, por ser uma pré-condição para o exercício esclarecido dos demais direitos. Diante de todo o exposto, merece aplausos o posicionamento e a defesa da liberdade de expressão por parte de Elon Musk", completou.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos