12 de Abril de 2024

Caso Sara Freitas: 1ª audiência termina sem ouvir todas as testemunhas

Cinco meses após a fatídica morte da pastora Sara Freitas [antes chamada de Sara Mariano], o primeiro dia de audiência do julgamento do marido dela, Ederlan Santos Mariano, e três cúmplices, aconteceu nesta terça-feira, 26, no Fórum Criminal de Dias D’Ávila. Todos são réus por envolvimento no assassinato da cantora, que ocorreu em 24 de outubro do ano passado.

A audiência iniciou às 9h de forma híbrida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), mas acabou antes do previsto por apresentar problemas de conexão e instabilidade do sistema, segundo informou o advogado criminal da família da vítima, Rogério Matos. 

"A audiência de hoje foi uma audiência de instrução e julgamento, que foi dividida em duas partes: hoje seria para ouvir todas as testemunhas de acusação e no dia 16 de abril, serão ouvidas as testemunhas de defesa, assim como, serão ouvidos os réus também. O que aconteceu hoje, é que ouve uma instabilidade no sistema e, das 9 testemunhas previstas para serem ouvidas hoje, apenas 4 conseguiram depor. Em seguida o sistema começou a ficar instável e os testemunhas pendentes foram remanejadas para falarem também no dia 16", explicou o advogado em entrevista ao Portal A TARDE.

Entre as quatro testemunhas de acusação ouvidas nesta terça-feira estavam:

- Dolores Freitas, a mãe de Sara;

- O dono da loja de informática que formatou o telefone usado na organização do crime;

- O técnico da loja 

- Um pastor de Dias D'Ávila 

Por causa da instabilidade, o modelo do julgamento da segunda audiência de instrução será alterado e ocorrerá de forma 100% presencial. Estão sendo julgados: 

- Ederlan Santos - Marido e mandante do crime

- Weslen Pablo Correia de Jesus, o Bispo Zadoque - executor do crime

- Gideão Duarte - motorista que conduziu Sara e os executores para o crime

- Victor Gabriel de Oliveira - ajudou na execução.

 

Informações do jornal A Tarde / Foto: Reprodução/Redes Sociais

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos