29 de Abril de 2024

Leandro de Jesus "estranha" ausência de deputados da esquerda no plenário após prisão de mandantes do assassinato serem presos

Em seu discurso nesta segunda-feira (25) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) disse "estranhar" a ausência de parlamentares de esquerda na sessão ordinária um dia após a prisão dos suspeitos de assassinarem a ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), do Rio de Janeiro. De acordo com o parlamentar, "mais uma narrativa de ligar a morte da edil com o ex-presidente Jair Bolsonaro foi anulada". 

"É impressionante como eles fizeram nesses últimos seis anos palanque em cima do caixão da Marielle Franco. Tentaram de todas as formas ligar o assassinato à imagem do ex-presidente Bolsonaro. E agora, quando as investigações apontam que os mandantes fizeram campanha para a ex-presidente Dilma Rousseff, do PT, o silêncio impera. Eles não respeitam nem a memória de alguém que não está mais aqui. Eles fazem política e tenta assassinar a imagem de qualquer um em prol dos seus interesses", disse Leandro. 

Com um cartaz que mostrava a imagem do presidente Lula (PT) com uma camisa que questionava quem mandou matar Marielle e outra do conselheiro Domingos Brazão, do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, com uma blusa estampada com o nome de Dilma, o deputado pediu punição aos mandantes do crime, bem como a aqueles que ligaram o assassinato a Bolsonaro. 

"A esquerda é craque em assassinar reputações. Isso não pode ser esquecido. É preciso que todos aqueles que ligaram este terrível crime ao ex-presidente também paguem na Justiça", completou.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos