28 de Abril de 2024

Vitória vence o Fortaleza no Castelão e respira na Copa do Nordeste

O Fortaleza perdeu para o Vitória por 1 a 0 neste sábado pela Copa do Nordeste. O gol do jogo foi marcado por Matheuzinho, de pênalti, após Pochettino colocar a mão na bola dentro da área no segundo tempo. Com o resultado, o time baiano vai a 11 pontos no Grupo A. No Grupo B, o time cearense segue com oito pontos.

O próximo compromisso de Vojvoda e companhia será contra o Maranhão pela Copa do Nordeste. A bola rola na quarta-feira (27), às 21h30. Nos mesmos dia e horário, o Vitória encara o Treze-PB em casa, também pelo Nordestão.

O Vitória conquistou um importante resultado positivo por 1 a 0, sobre o Fortaleza, em plena Arena Castelão, na noite deste sábado (23).

Com o resultado positivo, o Rubro-negro sobe quatro posições no início da sétima rodada, agora com 11 pontos. O último jogo da primeira fase será disputado às 21h30 de quarta-feira (26), contra o Treze, no Barradão.

O JOGO

A partida foi iniciada de maneira promissora pelo Leão, que teve as primeiras oportunidades da partida. Em uma delas, Camutanga fez o goleiro João Ricardo trabalhar em mais uma cobrança de falta venenosa.

Depois do início dando sustos no adversário, mandante da partida, o Leão viu o Fortaleza ganhar campo e tentar criar suas oportunidades, em especial com a individualidade de Marinho.

Em um jogo truncado, a bola ficava mais tempo presa no meio-campo do que em chances reais de gol criadas pelos times. O Leão apostava em seu contra-ataque, com Osvaldo e Matheusinho abertos nas pontas, enquanto o Fortaleza ainda fez o goleiro Lucas Arcanjo trabalhar em finalizações antes do intervalo.

No segundo tempo, o Rubro-negro tinha a bola nos pés por menos tempo em relação ao primeiro tempo e encontrava ainda mais dificuldades para invadir a defesa adversária, finalizando pela primeira vez aos 10 minutos, com Alerrandro.

Com o passar do tempo, e o placar igualado, a equipe do técnico Léo Condé descia as linhas para tentar contra-golpear. Para isso, o treinador apostou na entrada de Zé Hugo e Luiz Adriano.

Aos 33 minutos, no entanto, o Leão abriu o placar em uma cobrança de pênalti convertida por Matheusinho, após o meia Pochettino colocar a mão na bola dentro da área.

Com um gol de vantagem, a partida voltou a mudar, passando a ter o Vitória no controle da posse de bola. Léo Condé ainda promoveu duas estreias: Jean Mota e Luan, que substituíram os volantes Léo Naldi e Rodrigo Andrade.

 

Informações do Arena Rubro-Negra / Foto: Kid Júnior / SVM

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos