27 de Abril de 2024

Bahia confirma vaga na final do Baiano com goleada e hat-trick de Estupiñán contra o Jequié

O Bahia está na final do Campeonato Baiano. A vaga foi confirmada neste sábado, com grande atuação coletiva e destaque individual para Oscar Estupiñán, autor de três dos quatro gols contra o Jequié na Arena Fonte Nova. O 4 a 1 foi construído com domínio Tricolor durante toda a partida, mesmo com uma escalação cheia de reservas. Garantido na decisão, agora o Tricolor espera por Vitória ou Barcelona de Ilhéus, que jogam neste domingo, no Barradão.

Não é todo dia que um jogador marca três gols, mas neste sábado Oscar Estupiñán alcançou o feito na Arena Fonte Nova. O último jogador do Bahia a marcar um hat-trick foi Everaldo, em outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Já o último gringo com três gols em uma mesma partida foi Hugo Rodallega, que também é colombiano, em 2021.

Agora o Bahia se prepara para três partidas seguidas pela Copa do Nordeste. A primeira delas será o clássico Ba-Vi, marcado para as 21h30 da próxima quarta-feira (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Do outro lado, o Jequié fica sem calendário para o restante da temporada, e pode já começar a pensar em 2025.

 

Informações do ge / Foto: oto: Jhony Pinho/AGIF

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos