27 de Abril de 2024

“Pelo 5º ano seguido a Bahia lidera o ranking de violência”, lamenta Capitão Alden

Nesta terça-feira (12), o Monitor da Violência divulgou os dados de seu último levantamento. Os indicadores apresentaram, a Bahia com queda de 4,1% no número de mortes violentas em 2023, mas segue como estado com maior registro de mortes violentas no Brasil pelo 5º ano seguido. 

Para o deputado federal Capitão Alden (PL), que é membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara Federal, as gestões petistas só reforçam que nos últimos cinco anos a Segurança Pública nunca esteve como prioridade. 

De acordo com o parlamentar, os investimentos que são feitos na Bahia contam com volumes expressivos de recursos, mas isso não é traduzido em efetividade no combate à Insegurança Pública. 

“Quem entrar no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública verá datado de outubro de 2023, a destinação de R$ 109 milhões para a Segurança Pública na Bahia. Mas, cadê o resultado disso? Esses recursos não estão sendo utilizados de maneira assertiva”, questiona Alden. 

Segundo o político, tanto o Rui Costa quanto Jerônimo Rodrigues não se preocuparam com a Segurança Pública. Para ele, é vergonhoso o Governo do Estado da Bahia não se pronunciar oficialmente sobre esse novo indicador negativo. “Pelo 5º ano seguido a Bahia lidera o ranking de violência. O que mais impressiona é o silêncio dos esquerdistas”, lamenta Capitão Alden

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos