02 de Maio de 2024

Júnior Muniz repudia agressão contra jovem militante do PT em Camaçari

O deputado estadual Júnior Muniz (PT) apresentou Moção de Repúdio na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) contra a agressão sofrida pelo jovem Israel Amoedo, de 21 anos, no último sábado (9), no município de Camaçari. Segundo testemunhas, o ataque covarde teve motivação política. 

“A agressão sofrida por Israel Amoedo é um atentado aos princípios democráticos que tanto prezamos e lutamos para preservar em nosso país”, escreveu Júnior Muniz na moção protocolada nesta segunda-feira (11).

“Condenamos veementemente a agressão e exigimos que as autoridades competentes investiguem o ocorrido e tomem as medidas cabíveis para que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados”, acentuou Muniz, ao colocar o mandato parlamentar à disposição para prestar toda assistência necessária.

Israel Amoedo é estudante acadêmico e militante da juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) com destacada atuação em Camaçari. “Sua integridade, comportamento e conduta são amplamente reconhecidas. Ele é fruto de uma criação familiar altamente respeitosa entre seus familiares”, registrou Júnior Muniz. 

O deputado pregou ainda que o debate político da eleição municipal aconteça no campo das ideias. “A pré-campanha do nosso grupo político está pautada no debate de ideias e na construção de uma cidade melhor para todos os cidadãos de Camaçari. Repudiamos veementemente qualquer tentativa de solucionar divergências políticas por meio da violência e da agressão física”, completou Muniz. 

ATO PELA PAZ

Nesta terça-feira (12), familiares, amigos e lideranças políticas vão vestir branco num ato pela paz, em solidariedade a Israel Amoedo. A concentração será às 17h, na Praça Rua Vieira de Melo, Casa 10, em Vilas de Abrantes.

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos