27 de Abril de 2024

Prefeitura de Salvador inaugura praça requalificada no bairro da Pituba

A Pituba ganhou um novo espaço de lazer, requalificado pela Prefeitura de Salvador e entregue na noite de sexta-feira (1º): a Praça Marcelo Caribé de Carvalho, na Rua Alameda Pádua. O nome da praça homenageia o policial rodoviário federal que foi vítima de um assalto em 2015 e que acabou falecendo.

Ao lado do prefeito Bruno Reis, estiveram na solenidade de entrega simbólica do espaço à população o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, a presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado da Bahia (SINPRF/BA), Martha Maria dos Santos, familiares e amigos de Marcelo Caribé e demais autoridades municipais.

Com obras executadas pela Prefeitura através da Desal, o espaço ganhou um parque infantil completo, mesas para jogos, academias de saúde e ginástica, além de um cachorródromo (dog park).

Bruno Reis destacou como a Prefeitura tem sido estruturada para conseguir sanar os problemas de todos os bairros da cidade. "A maioria das praças são feitas nas áreas mais carentes. É para lá também que vão 86% dos recursos da Prefeitura. Não precisamos mais escolher onde levar os investimentos. Temos uma Prefeitura arrumada que tem independência, autonomia e capacidade de resolver os seus problemas. As pessoas querem soluções e é isso que temos levado para os 171 bairros da cidade ", contou.

O prefeito também destacou que as praças têm possibilitado mais qualidade de vida para os soteropolitanos. Além disso, destacou o gestor, a Prefeitura tem tido o mesmo cuidado com a execução dos projetos de construção ou requalificação, sempre alinhado com os interesses dos cidadãos. "Hoje, todas as praças são iguais, independentemente do bairro. Mudam apenas os equipamentos de acordo com o que cada comunidade escolhe, que é uma capacidade nossa de ouvir. Antes a cidade tinha espaços que o cidadão não utilizava, mas a grande marca da gestão é que devolvemos os espaços aos cidadãos", pontuou.

Desde o início da atual gestão municipal a Prefeitura já construiu ou requalificou 407 praças em diversos pontos da capital. Os espaços também estão ganhando wifi gratuito para serem ainda mais atrativos aos cidadãos.
 

Foto: Valter Pontes / Secom PMS

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos