28 de Abril de 2024

Iluminação de LED usada no Carnaval vai beneficiar campos e quadras da cidade

Quase 6 mil projetores de LED ganharão novo destino depois de serem utilizados nos circuitos e vias de entorno do Carnaval deste ano. Os equipamentos serão reutilizados em campos e quadras da capital baiana, possibilitando uma série de ganhos para as comunidades. Além dos cidadãos realizarem suas práticas esportivas e de lazer usufruindo da tecnologia mais moderna e mais eficiente do parque luminoso de Salvador, os equipamentos vão gerar economia de energia para a cidade.
 
Ao todo serão reaproveitados 5.850 mil projetores em LED contemplando 140 campos e quadras que ainda não receberam a nova iluminação em Salvador. Existem atualmente 580 equipamentos esportivos, dentre eles campos e quadras. A meta da Prefeitura é que 100% dos espaços sejam iluminados em LED até o fim de 2024.
 
A instalação destes equipamentos nos espaços esportivos será executada pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através do ‘Clareou, é Gol’. O programa surgiu em 2019 com o propósito de modernizar todo o mobiliário esportivo da capital baiana com equipamentos em LED – refletores, lâmpadas e luminárias –, oferecendo melhor qualidade de iluminação, aliada ao menor consumo. Atualmente a capital baiana tem 440 espaços para a prática de esportes que já foram contemplados pelo programa.
 
Para o diretor de Iluminação de Salvador, Ângelo Magalhães, um dos maiores benefícios do reaproveitamento dos equipamentos, além da sustentabilidade, é a possibilidade de dar celeridade na modernização da iluminação dos espaços esportivos.
 
“O Clareou, é Gol faz a felicidade da galera do baba, pois proporciona ao cidadão o direito de se exercitar e usufruir os equipamentos esportivos durante a noite. A reutilização dos projetores vai fazer com que a gente acelere a missão de contemplar todos os campos e quadras da nossa cidade, utilizando a sustentabilidade e garantindo maior luminosidade para a população”, afirma o diretor de Iluminação, Ângelo Magalhães.
 
Tecnologia – Os projetores de LED têm maior durabilidade, geram economia no consumo de energia, redução em gastos com manutenção e oferecem maior qualidade de iluminação. A iluminação em LED já faz parte do cenário da capital sendo usada por todo o parque luminoso de Salvador, beneficiando os cidadãos.

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos