29 de Abril de 2024

Eduardo Salles é reeleito para mais um ano à frente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo

Nesta terça-feira (27) foram instaladas pelos deputados estaduais as 10 comissões permanentes da Assembleia Legislativa da Bahia. Eduardo Salles foi eleito por unanimidade para seguir como presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Pedro Tavares continua como vice-presidente.

"Agradeço aos colegas pela oportunidade de continuar o trabalho em 2024. Ano passado realizamos 21 reuniões ordinárias, quatro audiências públicas, oito reuniões conjuntas, cinco comissões itinerantes: Chapada Diamantina, Sisal, Vale do São Francisco, Oeste e Extremo Sul. Tivemos também audiências com ministros, secretários estaduais, presidentes de agências reguladoras e outras entidades de instâncias governamentais", relembrou Eduardo Salles.

Em 2023 foram convidados à Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo os presidentes da ViaBahia, CLN e COELBA, concessionárias que prestam serviços públicos, os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, de Turismo, Maurício Bacelar, e de Meio Ambiente, Eduardo Sodré, além da diretora-geral do INEMA, Maria Amélia Lins.

Os parlamentares do colegiado também participaram de audiência na Câmara dos Deputados, em Brasília, para tratar da concessão das rodovias federais baianas, na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Na primeira reunião ordinária do ano, na terça-feira (5), de forma conjunta com  Comissão de Agricultura e Política Rural, o novo presidente da COELBA, Thiago Freire Guth, vai explicar aos deputados dos dois colegiados as demandas represadas pela concessionária e a previsão de investimentos para os próximos anos de contrato.

Eures Ribeiro, Cláudia Oliveira, Raimundinho da JR, Bobô, Marcinho Oliveira, Penalva, Robinsom Almeida, Maria del Carmen, Tiago Correia e Kátia Oliveira também compõem a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos