12 de Abril de 2024

"A determinação é o pagamento em dia desses trabalhadores e a ampliação do sistema", destaca Geraldo Júnior, em encontro de gestores de assistência social

O governador em exercício da Bahia, Geraldo Júnior, participou, na manhã desta terça-feira (27), do XIII Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social. Na ocasião, ele destacou o trabalho dos profissionais que garantem a oferta dos serviços por meio do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

"São profissionais, técnicos, que cuidam e transformam a vida das pessoas, e a determinação do governador Jerônimo Rodrigues é o pagamento em dia desses trabalhadores e a ampliação de todo o sistema, fundamental para o desenvolvimento regional. Não há o que se falar em crescimento regional se não houver justiça social, controle social, e aqui estão sendo discutidos esses avanços", parabenizou Geraldo Júnior.

Organizado pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (Coegemas), em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Mata de São João, o evento aconteceu no Centro de Convenções de Praia de Forte. Reuniu gestores, trabalhadores, usuários e profissionais do Suas, para discutir os desafios da superação das desproteções sociais em um contexto de diversidade.

"O Estado da Bahia tem mantido, cada vez mais, o compromisso, e a gente tem conseguido realizar os pagamentos em dia aos municípios, para que essa proteção, de fato, alcance as famílias e a gente continue avançando, não as deixando sem proteção", destacou a secretária estadual de Desenvolvimento e Assistência Social, Fabya Reis.

Presidente do Coegemas, Eldilene Alves afirmou que a política de assistência social tem como principal função de desenvolver a proteção social. "Estamos tratando de algo que é nosso, da diversidade em seu amplo conceito, e focamos na superação das desproteções sociais que ainda existem e são reais", defendeu.

O XIII Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social, que segue até esta quarta-feira (28), contou, ainda, com a participação da secretária de Igualdade Racial do Estado do Ceará, Zelma Madeira, e de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social. Eles participam de mesas e oficinas simultâneas, que possibilitam o debate de ideias e a troca de experiências.

 

Foto: Matheus Landim/GOVBA

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos