28 de Abril de 2024

Presidente da UGT-BA se reúne com vice-reitor da UFBA para discutir projetos de qualificação profissional

Um encontro produtivo com vistas a estabelecer uma relação mais próxima entre a universidade e o mundo do trabalho. Foi como o presidente da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, e o vice-reitor da UFBA, Penildon Silva, resumiram a reunião realizada na segunda-feira (26), na vice-reitoria da instituição, com intuito de discutir programas de educação e qualificação profissional à luz das políticas do governo federal e do desenvolvimento tecnológico.

"Realizamos um encontro recheado de ideias de integração entre o mundo do trabalho e a universidade. Apresentamos ao vice-reitor uma série de demandas no sentido do estabelecimento e ampliação de programas já existentes de capacitação profissional. Solicitamos que o diálogo da universidade com a base da pirâmide do trabalho seja ampliado. E, por fim, nos colocamos à disposição, por meio da UGT, para fazer essa ponte", disse Marcelo, que é também presidente do Conselho Estadual Tripartite Paritário de Trabalho e Renda (Ceter-BA), ligado à Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O vice-reitor da UFBA, Penildon Silva, também comentou sobre o encontro. "Foi uma reunião muito produtiva, porque queremos estreitar a relação da universidade com os movimentos sociais, especialmente o movimento sindical, isso num momento em que a universidade se prepara para iniciar dois importantes projetos em parceria com o Ministério do Trabalho: um na área de formação profissional em tecnologia da informação e outro de energias renováveis, áreas de alta empregabilidade, áreas de ponta e revolução tecnológica, essenciais para a nova política industrial que o governo federal está fazendo".

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos