27 de Abril de 2024

Atrativos da Bahia para receber cruzeiros são apresentados a profissionais do turismo no litoral paulista

A primeira edição brasileira do Cruise360, o maior evento da Cruise Lines International Association (CLIA), entidade mundial da indústria de cruzeiros marítimos, aconteceu, no sábado (24) e domingo (25), no Porto de Santos, em São Paulo. O evento foi voltado para agentes de viagens e teve a participação de autoridades e empresários. Cerca de 300 profissionais do turismo fizeram visitas técnicas aos navios MSC Grandiosa e Costa Diadema e acompanharam painéis de debates, além de encontro de negócios e networking, no Hotel Sheraton.

Entre os participantes, o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, que apresentou a infraestrutura do estado para receber cruzeiros, nos portos de Salvador e Ilhéus, além das operações de desembarque em Porto Seguro, e os atrativos dos destinos que recebem os navios. Ele destacou o impacto do segmento na economia. Na temporada 2023/2024, a estimativa é que 440 mil cruzeiristas visitem a Bahia, gerando receita de mais de R$ 250 milhões, um resultado histórico. "O governo baiano preparou o estado para receber os cruzeiros, com ações estruturantes, segurança e acolhimento. As operações nos portos foram otimizadas, oferecemos receptivo cultural e policiamento especializado em turismo, que garante tranquilidade aos cruzeiristas. Em parceria com a CLIA, conseguimos fazer de Salvador, também, porto de embarque, com os passageiros permanecendo mais tempo na cidade, o que significa uma receita maior", explicou Bacelar.

Durante os painéis, foram apresentados temas como os roteiros de luxo, fluviais e de expedição, mostrando produtos que têm aumentado sua participação no mercado brasileiro. Houve ainda treinamento sobre estratégias de marketing e vendas. A indústria de cruzeiros deve movimentar R$ 5 bilhões no país, na atual temporada.

"Fizemos um grande evento para os agentes de viagens, que são o principal canal de vendas de cruzeiros. Temos a certeza de que o Cruise360 ofereceu ferramentas importantes, para que esses consultores e parceiros comercializem serviços de qualidade e expandam seus negócios", declarou o presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz.

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos