27 de Fevereiro de 2024

'Fique sabendo': Testagens rápidas e mais de 1,5 milhão de preservativos são ofertados no Carnaval de Salvador

Garantir a saúde do folião que vai curtir o Carnaval de Salvador é um dos compromissos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Para isso, serão disponibilizados 1,6 milhão de preservativos nos dois Módulos "Fique Sabendo" localizados nos circuitos Dodô e Osmar, além dos 15 módulos distribuídos em pontos estratégicos do festejo.
 
Os espaços de saúde iniciaram as atividades gratuitas nesta quinta-feira (08), nos circuitos da folia, com o objetivo de ofertar cuidado integral e acolhimento humanizado aos cidadãos que procurarem os serviços de testagem para diagnóstico do HIV, sífilis e hepatites B e C. No Circuito Dodô (Barra), a estrutura funciona na Rua Dias D'Ávila (Beco da Off), das 10 às 22 horas. Já no circuito Osmar o módulo está instalado na Praça da Piedade, com funcionamento das 9 às 21 horas.

No período do pré-carnaval, até a última quarta-feira (7/2) foram dispensados 360 mil preservativos nos módulos de saúde em operação. "Esta ação é de grande importância para os cuidados com a população. O carnaval é um momento de alegria e também de muita atenção com a saúde. Por isso, estamos atentos para garantir a distribuição dos preservativos e estimular seu uso junto aos foliões, além da realização dos testes rápidos", orienta a vice-prefeita e secretária de saúde, Ana Paula Matos.
 

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos