28 de Abril de 2024

Bahia bate o Barcelona e alcança terceira vitória seguida

O Bahia venceu o terceiro jogo seguido da temporada, todos pelo Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor desperdiçou inúmeras oportunidades diante do Barcelona de Ilhéus, na Arena Fonte Nova, mas garantiu o resultado positivo no segundo tempo e bateu o adversário por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada. Everton Ribeiro e Rafael Ratão marcaram os gols e garantiram a manutenção do Esquadrão no G-4.

Everton Ribeiro foi a principal referência criativa do Bahia, mas não ficou apenas nisso. O camisa dez e capitão tricolor participou bastante das ações ofensivas do Bahia e foi importante para a transição defensiva da equipe, voltando para marcar em muitos contra-ataques do Barcelona. Além disso, marcou o primeiro gol de um jogo que começava a ficar difícil.

Com a vitória desta quarta-feira, o Bahia chegou a dez pontos em cinco rodadas e deixou o Barcelona para trás. Com sete pontos, a Onça Pintada corre risco de deixar o G-4 do Campeonato Baiano.

O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Baiano, desta vez em duelo da sexta rodada, no dia 7 de fevereiro, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Itabuna, também na Fonte Nova. Mas o Tricolor vai estrear na Copa do Nordeste três dias antes, neste domingo, às 16h, contra o Sport, também em seu mando de campo. Já o Barcelona recebe o Jacuipense neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, também pela sexta rodada do campeonato estadual.

 

Informações do ge / Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos