Paulo Pimenta: ‘Publicações não foram deboches, e sim estratégia para aproveitar pautas do dia’
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, defendeu nesta segunda-feira (29) as publicações feitas por sua equipe em páginas oficiais do governo federal nas redes sociais.
As imagens, de um homem batendo em uma porta com a onomatopeia “toc, toc, toc”, e outra cujo título é “grande dia”, foram interpretadas por diversos perfis como uma provocação ao vereador pelo Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos), alvo de operação da Polícia Federal.
Uma das publicações falava da visita de agentes de saúde em combate à dengue, mas foi associada à busca e apreensão nos endereços relacionados ao vereador do Rio.
Pimenta atribuiu as críticas a “quem raciocina em uma linguagem analógica tradicional” e disse que a mensagem está inserida “nas janelas de oportunidades e fluxos” dos algoritmos.
“É como se tivesse um trem em alta velocidade passando. Se eu ficar na frente sou atropelado. Se eu embarco junto, viajo na velocidade do trem, e levo junto a minha mensagem. A mensagem principal é a dengue, o trem é a pauta do dia. É assim que funciona. O resto é especulação e tentativa de tirar o foco do que é central e relevante neste momento”, disse em sua página no X (antigo Twitter).
Informações da Gazeta Brasil
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