28 de Abril de 2024

Javier Milei demite ministro argentino após vazamento de informações de reunião

Na noite desta quinta-feira, o presidente argentino Javier Milei optou por demitir o ministro da Infraestrutura, Guillermo Ferraro. Conforme relatos da imprensa internacional, a decisão do governo argentino de afastar o responsável pela pasta de infraestrutura foi motivada pelo vazamento de informações de uma reunião em que Javier Milei teria criticado governadores.

A saída de Ferraro do cargo ainda não foi oficialmente anunciada. Além do vazamento de informações, especula-se que as divergências entre Guillermo Ferraro e o chefe da Casa Civil, Nicolás Posse, também tenham contribuído para a decisão de demissão. Segundo o jornal Clarín, as questões com Posse, um dos colaboradores mais confiáveis de Milei, seriam o motivo principal, e não o vazamento em si.

O chefe da Casa Civil teria questionado Ferraro sobre supostas nomeações em seu ministério. Com a saída de Ferraro, o governo está avaliando possíveis alterações na estrutura da Infraestrutura, inclusive a incorporação da pasta ao Ministério da Fazenda, liderado por Luis Caputo, de acordo com o jornal La Nación.

Guillermo Ferraro torna-se o primeiro ministro a ser destituído do gabinete, 45 dias após o início do governo de Javier Milei. Ele possui formação em administração e doutorado em ciências econômicas pela Universidade de Buenos Aires, tendo atuado como diretor de Infraestrutura e Governo da KPMG na Argentina de 2010 a abril deste ano.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos