Detran-BA convoca condutores e proprietários de trios que atuarão no Carnaval de Salvador em 2024 para vistorias prévias
Começa no dia 29 de janeiro e segue até 09 de fevereiro, o período para as vistorias prévias realizadas pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito), com os veículos e condutores de trios, carros de apoio, carros de som, minitrios, microtrios e veículos alegóricos que pretendem participar do Carnaval de Salvador em 2024. O departamento tem uma previsão de vistoriar cerca de 300 veículos antes do começo da folia momesca. Será montada uma estrutura administrativa no Parque de Exposições de Salvador, onde ocorrem as inspeções nos veículos.
Nessa primeira etapa serão verificados documentos e itens de segurança dos veículos. No percurso, serão realizados testes de alcoolemia além de conferir se o veículo passou pela vistoria prévia. Esse é um trabalho intersetorial envolvendo órgãos de fiscalização para aplicação da legislação em prol de um Carnaval sem acidentes e mais seguro para foliões, motoristas e todos que trabalham na festa.
Durante a vistoria, serão avaliados diversos requisitos que vão desde a documentação do veículo e de condutores, tamanhos e dimensões estruturais, equipamentos obrigatórios e, após checagem, o Departamento emite o adesivo de ‘veículo vistoriado’, que deve ser fixado na carroceria e visível para o desfile.
Pré-Carnaval
O Governo da Bahia, através do Detran e órgãos de fiscalização, disponibiliza a área da antiga sede do Departamento Estadual de Trânsito, na Av. ACM, para a vistoria prévia dos trios elétricos que desfilarão no Pré-Carnaval. Para atender à solicitação da Prefeitura Municipal de Salvador, a estrutura já está sendo finalizada.
A vistoria para o Fuzuê, Furdunço, A Melhor Segunda-Feira, Pipôco e Habeas Copos acontece na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de janeiro.
Foto: Itailuan dos Anjos / ASCOM - Detran - BA
Ultimas notícias
Carta Compromisso do União Brasil aponta caminhos para tirar a Bahia do caos na segurança pública
05/06/2025 20:41Camaçari: TCM-BA aprova contas de 2012 de Caetano
05/06/2025 17:30Assembleia Legislativa faz homenagem aos 20 anos de instituto ligado aos operadores do direito desportivo na Bahia
05/06/2025 16:46Carla Zambelli entra na lista de procurados da Interpol após ser considerada foragida pela Justiça
05/06/2025 15:30Salvador ganha Jardim Etnobotânico com trilha e espaços temáticos ligados à herança de matriz africana
05/06/2025 14:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos