Sedur intensifica fiscalização das montagens de camarotes e estruturas no Carnaval 2024 nesta terça (19)
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) intensifica a Operação Pré-Carnaval, nesta terça-feira (19), com o objetivo de vistoriar as estruturas nos principais circuitos da festa: Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande/Castro Alves). A ação acontecerá a partir das 7h, em frente ao Clube Espanhol, em Ondina, e o diretor do órgão, Antonio Lins, estará disponível para entrevistas à imprensa.
Durante a ação, os técnicos do órgão irão inspecionar a montagem das estruturas (camarotes e praticáveis) e orientar os responsáveis sobre os horários de carga e descarga de materiais e equipamentos, a não-ocupação dos espaços públicos, além da obrigatoriedade da recomposição de possíveis áreas danificadas em decorrência da montagem.
Os fiscais também alertam para a necessidade de uma série de critérios essenciais para o funcionamento das estruturas, como os equipamentos de proteção contra incêndio, se o sistema de aterramento foi efetuado de forma adequada, rota de fuga, e itens como sinalizadores, balizadores e extintores.
Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Ultimas notícias
Educadores aposentados excluídos do acordo do Piso levam protesto a Feira de Santana
13/05/2025 11:10Justiça determina cassação de mandato de vereadora por compra de votos e abuso de poder político no interior da Bahia
13/05/2025 09:30Bahia foi segundo estado com maior taxa de morte entre jovens no Brasil em 2023, aponta Atlas da Violência
13/05/2025 09:00Deputados e lideranças do PDT da Bahia ignoram adesão do partido ao governo e reafirmam compromisso com ACM Neto
13/05/2025 08:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos