28 de Abril de 2024

Semop atuará com 100 agentes durante Lavagem do Bonfim

Para garantir o ordenamento público e todo o apoio necessário aos ambulantes, fiscais, moradores e visitantes, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) manterá um efetivo de 100 agentes na Lavagem do Bonfim, na próxima quinta-feira (11). Ao todo, 1.020 vendedores ambulantes receberam licença, junto ao órgão, para atuar no evento, sendo 800 para a venda de bebidas em isopor, 60 para a venda de produtos em barracas padronizadas, 30 para atuação em tabuleiro de baiana de acarajé, 100 em carrinhos diversos e 30 em food trucks. 

"Compreendemos a importância da Lavagem do Senhor do Bonfim para a nossa cultura e dedicamos esforços para garantir um ambiente seguro e organizado. Nossas equipes estarão no cortejo para assegurar o cumprimento das normas, garantindo a ordem pública e proporcionando um atendimento de qualidade para moradores e visitantes. Nossa intenção é que todos aproveitem essa celebração única, proporcionando uma experiência agradável e segura. Com o apoio dos ambulantes e fiscais, esperamos que todos desfrutem desse momento de tradição e fé sem preocupações”, conta o titular da Semop, Alexandre Tinoco. 

Proibições – Durante a festa não será permitido utilizar equipamentos inadequados para a venda de alimentos e objetos perfurocortantes. Também não será permitido comercializar produtos em carros de mão, bebidas embaladas e preparadas artesanalmente em vasilhames de vidro; utilizar caixotes, tábuas, lonas ou qualquer outro material para ampliar o equipamento ou área de comercialização; expor alimentos sobre o chão, em jornais, papelão e sacos, assim como fazer o acondicionamento em sacos de lixo ou qualquer outra substância não alimentar que possa transferir para os alimentos substâncias contaminadas ou que alterem a qualidade do produto. 

Fica, ainda, proibida a comercialização de churrasco e de queijo coalho no espeto. Além disso, não será permitido vender bebidas em garrafas de vidro. O desrespeito às determinações previstas em lei pode resultar na apreensão da mercadoria e cassação da autorização. 

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Whatsapp

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos