Deputado denuncia negociação de cargos para garantir vaga de Dino no Supremo
O vice-líder do Partido Liberal (PL), na Câmara dos Deputados, Bibo Nunes (PL-RS) comentou, em entrevista exclusiva ao Diário do Poder a indicação do ministro da Justiça Flávio Dino à Suprema Corte. Para o parlamentar, Dino se mostra ‘totalmente tendencioso’ e sem credibilidade para assumir uma cadeira como magistrado no Supremo.
De acordo com a avaliação do parlamentar, Dino terá aprovação fácil mediante o crivo do Senado. O deputado prevê tranquilidade na aceitação do nome do político pela barganha de cargos, que segundo ele, ocorre atualmente com foco na chegada do atual ministro da Justiça ao STF.
Ele também defendeu a fixação de um mandato para ministros da Suprema Corte.
Segurança pública
Para o parlamentar, uma das principais lacunas na legislação penal do Brasil é a permissão para saídas de presos do sistema penitenciário durante o cumprimento de suas penas.
A comissão de Segurança da Câmara aprovou matéria de autoria do gaúcho para extinguir o benefício conhecido como ‘saidão’ dos presídios. “Não quer ficar preso, não mata, não assalta, não estupra”, defendeu o parlamentar ao DP.
Nunes acredita que a única oposição ao avanço do projeto será por parte de parlamentares de esquerda, que segundo ele, ‘defendem bandidos’.
Informaçõesss do Diário do Poder / Foto: Extração entrevista ao DP
Ultimas notícias
Petistas de mais de 380 municípios vão às urnas escolher novos presidentes do PT na Bahia
05/07/2025 12:00Fabiano se demite e entrega os Correios no vermelho
05/07/2025 11:002 de Julho: Cantor Gerônimo Santana mantém tradição e comanda encontro musical no Campo Grande
05/07/2025 10:30Nova tarifa social de energia elétrica passa a valer neste sábado
05/07/2025 09:30Chuva e vento em Salvador: Defesa Civil mantém alerta
05/07/2025 09:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos