Ministério Público apura uso do cargo da PRF para promover Lula e Dino
O Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para investigar o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Souza Oliveira, por suspeita de usar o cargo para promover a imagem pessoal de autoridades do governo.
A denúncia foi feita pelo deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), que apontou que Oliveira teria utilizado as redes sociais da PRF para elogiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Justiça, Flávio Dino.
“Protocolamos, em junho, representação contra o atual diretor-geral da PRF, indicado por Lula, por improbidade administrativa. Ministério Público Federal entendeu pertinente e abriu investigação. A função parlamentar é de legislar, e também fiscalizar”, escreveu Ramagem em rede social.
O inquérito foi aberto em junho e está sendo conduzido pela Procuradoria da República no Distrito Federal. O procurador Paulo Jose Rocha Junior afirmou que as questões relatadas no caso “ainda demandam diligências para a formação do convencimento ministerial acerca das medidas a serem eventualmente adotadas”.
Oliveira foi notificado da abertura do inquérito e tem 20 dias para se manifestar.
Oliveira tomou posse como diretor-geral da PRF em fevereiro. Na ocasião, citou “atos isolados” que teriam causado “desconfiança” sobre a corporação e falou em “resgatar a essência” da PRF.
Informaçõe da Gazeta Brasil / Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
Ultimas notícias
Marcelinho Veiga e Hugo Motta debatem avanço de políticas públicas para o nordeste brasileiro
10/05/2025 15:03Rosemberg comemora anúncio da reabertura da Fafen em Camaçari
10/05/2025 14:00Desmatamento cresce 55% em abril, afirma INPE
10/05/2025 12:00STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ
10/05/2025 11:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos