02 de Maio de 2024

Atores de Hollywood encerram greve de 118 dias

As negociações entre o Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) e a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) foram retomadas nos últimos dias, após terminarem abruptamente no mês passado. O resultado foi um acordo provisório que encerrará a greve dos atores, que já dura 118 dias.

A greve terminará à meia-noite de hoje, e a direção do SAG-AFTRA se reunirá na sexta-feira para revisar o acordo final.

Os atores de Hollywood iniciaram uma paralisação do trabalho em meados de julho, quando as negociações foram interrompidas com estúdios, incluindo a Disney, Paramount, Universal, Netflix e Warner Bros.

Os estúdios apresentaram sua “última, melhor e última oferta” no fim de semana, com os principais executivos deixando claro que não fariam mais concessões. O SAG-AFTRA passou algum tempo no domingo e na segunda-feira avaliando o negócio.

Os artistas de televisão e cinema buscavam melhorar os salários, as condições de trabalho e os benefícios de saúde e pensões, bem como estabelecer barreiras para a utilização da IA em futuras produções televisivas e cinematográficas. Além disso, o sindicato buscou mais transparência dos serviços de streaming sobre a audiência, para que os pagamentos residuais pudessem ser feitos de forma equitativa para a TV linear.

O acordo ocorre mais de um mês depois que a guilda irmã do SAG-AFTRA, a Writers Guild of America (WGA), solidificou um novo contrato com os estúdios e encerrou sua própria greve.

 

Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução

Whatsapp

Ultimas notícias

Galeria

Bahia Farm Show apresenta exposição fotográfica sobre as belezas do Oeste da Bahia
Exposição aproximará startups agrícolas de investidores privados
Ver todas as galerias

Artigos